visualizações

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Dica de Shampoo



Olá, gente bonita,tudo bem com vocês?
Hoje vim falar sobre diferentes tipos de shampoos e sobre a importância de se higienizar bem o couro cabeludo e os cabelos.
A principal função do shampoo é promover a limpeza dos fios e é muito importante para o couro cabeludo, pois couro cabeludo saudável  igual crescimento dos fios fortes e saudáveis.  O shampoo abre as escamas dos cabelos e os limpa. Mas lembre-se o "excesso de limpeza" pode causar ressecamento dos fios. A função do shampoo não é só limpar, para mim, shampoo poderia ser qualquer um mas não é bem assim, ele prepara os cabelos para receber  tratamento, sua hidratação.
No mercado há muitas opções, confesso que quando vou comprar passo um tempão olhando, lendo os rótulos, meu marido fica doido com isso, tadinho rsrsrs
Shampoo sem sal: São bem menos agressivos e ajuda a manter os cabelos hidratados por mais tempo para quem faz progressiva é essencial.
Shampoo anti resíduos: A função dele é limpar, ele retira todo resíduo dos fios é muito importante para quem faz uso de géis, cremes, seria bom usa-lo pelo menos a cada 15 dias. Vale lembrar que depois  de usa lo é bom hidratar o cabelo.
Shampoo tonalizantes: Danificam menos os fios e dão mais brilhos a cabelos já tingidos, o bom é que se você não gostar da cor em algumas lavagens os fios perdem a cor.
Shampoo anti caspa:Combatem a descamação do couro cabeludo.

Dica:
Shampoo transparente: Limpa melhor e deve ser usado por cabelos oleosos ou que tendem a oleosidade. Pode ser usado também quando for realizar algum tipo de tratamento, pois, ajuda a abrir melhor as escamas e assim penetrar melhor os nutrientes do produto.

Shampoo cremosos: São indicados para cabelos secos, tingidos ou para o dia a dia, são mais hidratantes.
Se seu cabelo for seco e você usar shampoo transparente, tende a ressecar ainda mais os fios, invista em shampoos cremosos limpam suavemente os fios.

Para as cacheadas dê preferencia a shampoos que contenham na composição, óleo de Argan, óleo de Coco, Azeite, Cupuaçu...que além de limpar, nutrem os fios desde a lavagem, ajudando evitar ressecamento e o frizz.

Alguns exemplos pra vocês

Bom é isso, espero que tenham gostado...pode deixar suas experiências, dúvidas...












Nenhum comentário:

Postar um comentário